Image Alt

PEP 2019

A gala dos Prémios Esports Portugal é uma gala anual e tem como objetivo destacar os melhores intervenientes portugueses nos Esports em 15 categorias que contemplam atletas, criadores de conteúdo, marcas que apoiaram os esports em Portugal, entre outras.

Os vencedores de cada categoria vão ser apurados com a ajuda dos nossos 21 membros do Júri cujas suas especialidades abrangem os diferentes componentes da indústria.

As atividades dos Prémios Esports Portugal estendem-se ao longo de 3 meses, iniciando-se em janeiro com as nomeações dos candidatos e culminando na gala a 2 de março 2019.

Quais são os objetivos dos Prémios Esports Portugal? 

Premiar, anualmente, os melhores intervenientes portugueses nos esports, num processo de seleção que contará com a participação dos maiores especialistas nacionais.

Homenagear e promover os atuais stakeholders do ecossistema português, reconhecendo o esforço despendido em prol dos esports e incentivando o seu crescimento. 

Criar uma marca, uma distinção, um selo de qualidade e referência para os esports portugueses, que seja igualmente reconhecido a nível internacional. 

CATEGORIAS CATEGORIAS

CATEGORIAS

DESPORTIVOS
Desportista
Equipa

POWERED BY

Cisco
Treinador
Jogada

POWERED BY

Yamaha
Organização
EVENTOS
Evento
Caster

POWERED BY

Cidade_FM
Herói de Bastidor
ENTRETENIMENTO
Criador de Conteúdo

POWERED BY

TVI Player
Personalidade

POWERED BY

LOGO MADE OF LISBOA_CML_WHITE_FUNDO TRANSPARENTE
MEDIA
Plataforma de Cobertura
Fotógrafo
Jornalista

POWERED BY

Público
COMERCIAIS
Parceiro Comercial
Fornecedor de Hardware

* VOTO 100% POPULAR

PROCESSO PROCESSO

PROCESSO

1ª Fase

Nomeações

8 A 21 JANEIRO

O público nomeia personalidades/entidades que considera serem os mais relevantes em cada uma das categorias através do site dos Prémios Esports Portugal. As nomeações decorrem de 8 de janeiro a 21 de janeiro.

2ª Fase

Anúncio dos Finalistas

1 FEVEREIRO

Com base nas nomeações do público, os nomes mais votados pelo júri passam a figurar na lista de finalistas de cada categoria. O público poderá depois votar no finalista que considera ser o merecedor do prémio correspondente.

3ª Fase

Votações

1 A 23 FEVEREIRO

A escolha dos vencedores é resultado da soma da votação do público (30%) com os restantes referentes aos votos do Júri (70%). Porém, existem 3 categorias em que o voto do público conta 100% para a escolha do vencedor. Os membros do Júri votam em 3 finalistas de cada categoria, sendo que a sua 1ª escolha valerá três (3) pontos, a 2ª dois (2) pontos e a 3ª um (1) ponto.

4ª Fase

Gala

2 MARÇO

A gala é o evento principal dos Prémios Esports Portugal. Todo o entusiasmo e expetativa colidem aqui, no momento em que são finalmente revelados os vencedores dos Prémios. A gala contará com Red Carpet, palco com entretenimento principal, zonas patrocinadas por marcas e After Party, sendo emitida em direto no nosso canal Twitch e TVI Player.

Não estás totalmente esclarecido?