As Nomeações decorreram de 8 a 21 de janeiro. O Júri encontra-se agora a validar os nomeados para finalizarmos então os finalistas de cada categoria.
Terás de aguardar até dia 1 de fevereiro para ver a transmissão do Anúncio dos Finalistas no nosso canal Twitch.
CATEGORIAS
DESPORTIVOS


DESPORTISTA
Atleta português que se tenha destacado em várias competições nacionais e/ou internacionais de esports.


EQUIPA
Equipa maioritariamente composta por atletas portugueses a atuar em território nacional ou internacional que se tenha destacado na sua modalidade, pela sua performance e participação em competições, presença em eventos e resultados alcançados.


TREINADOR
Treinador/a português a atuar em território nacional ou internacional, que se tenha destacado pela sua participação, desempenho, resultados e contributo para o desenvolvimento da sua equipa.


JOGADA*
Melhor jogada individual e/ou coletiva por um ou mais atletas portugueses (individualmente ou em equipa) num videojogo pertencente às categorias de esports. A jogada pode ter sido efetuada em qualquer modo de jogo, não necessariamente numa competição.
A jogada pode destacar-se pela sua importância competitiva, pela execução de excelência, pela acumulação de conquistas ou simplesmente pela sua beleza, imprevisibilidade ou entretenimento.
*Voto 100% popular


ORGANIZAÇÃO
Organização desportiva ou clube, associado com equipas maioritariamente portuguesas participantes em competições no território nacional ou estrangeiro. Serão fatores relevantes os feitos alcançados pelo clube no ano em consideração, resultados desportivos, a comunicação da marca, ativações com parceiros, desportistas e comunidade.
EVENTOS


EVENTO
Premiar o Evento realizado em solo nacional, aberto ao público e com presença “in loco” de espectadores e atletas onde foram realizados um ou mais torneios de esports. Em avaliação estarão fatores como: as condições para os desportistas, a espetacularidade do evento e dos torneios e a adesão e reação do público.


CASTER
Quem tenha comentado ou participado em transmissões live de competições de esports portuguesas. Devem ser consideradas as aptidões relativas ao tipo de cast efetuado: capacidade de análise, entretenimento, condução da emissão.


"HERÓI DE BASTIDOR"
Membro português presente no ecossistema dos esports - Organizador de eventos e/ou torneios (T.O.), Media, Equipas, etc – que, embora atue nos bastidores, a sua influência seja inquestionável, passando por vezes despercebido do público em geral.
ENTRETENIMENTO


CRIADOR DE CONTEÚDO*
Criador/a de conteúdo audiovisual, relacionado com esports e/ou praticando uma modalidade de esports, independentemente desse conteúdo ter sido gravado ou transmitido ao vivo (live).
*Voto 100% popular


PERSONALIDADE
Personalidade portuguesa que tenha contribuído de forma significativa, em território nacional ou no estrangeiro, através de vitórias, resultados, ações ou conteúdos relevantes para os esports.
MEDIA


PLATAFORMA DE COBERTURA
Plataforma portuguesa de cobertura de esports (competições nacionais, internacionais, jogadores, últimas notícias, resultados, etc). Devem ser considerados fatores de qualidade e diversidade do conteúdo, atividade e tempo de resposta/atualidade.


FOTÓGRAFO
Profissional de fotografia que faça a cobertura fotográfica de eventos de gaming e esports em solo português ou internacional.


JORNALISTA
Jornalista que se tenha destacado na cobertura de eventos e competições de esports, presencialmente ou online, quer em solo português ou no estrangeiro, independentemente de essa cobertura jornalística ter sido feita para imprensa escrita, radio, TV ou meios digitais.
COMERCIAIS


PARCEIRO COMERCIAL*
Visa distinguir os parceiros comerciais, as empresas e as marcas cuja principal atividade não está relacionada com esports mas que apoiaram o desenvolvimento dos esports em Portugal, quer seja através de iniciativas, patrocínios ou investimentos.
*Voto 100% popular


FORNECEDOR DE HARDWARE
Visa distinguir as empresas, marcas e fornecedores de equipamentos de hardware que apoiaram os esports em Portugal através de iniciativas, de ações de patrocínio ou investimento em eventos de esports.
* VOTO 100% POPULAR